cursos tattoo1

Cursos de capacitação: Por que fazer?

Um bom tatuador se destaca por sua firmeza, criatividade e escolhas de aperfeiçoamento na área. Por isso, não basta ter o dom natural para o desenho e possuir os equipamentos corretos. É preciso se atualizar constantemente sobre novas técnicas, tendências e materiais utilizados.

Além de esterilizar suas ferramentas e proporcionar um ambiente limpo e adequado para o trabalho, o tatuador precisa também ter um bom entendimento sobre os cuidados necessários com a saúde do cliente. Realizar cursos de capacitação regularmente é fundamental para que o profissional possa garantir a excelência dos seus serviços e manter todas as informações sobre boas práticas em dia.

“Buscar um curso profissionalizante de tatuagem tem sido uma iniciativa crescente para tatuadores, que aprimoram a técnica, explorando o máximo de seu talento. A troca de experiências é essencial para essa evolução, não só como profissional, mas também para o lado pessoal”, diz o tatuador Fernando Souza, que realiza cursos para tatuadores.

Cursos de capacitação: Por que fazer? - Tudo Sobre Tatuagem

Foto realizada no estúdio @tocinhotattoo

No mercado, existem cursos presenciais e on-line voltados para iniciantes ou para quem está querendo se atualizar na área. Os assuntos abordados são os mais variados, indo da história da tatuagem, passando por princípios técnicos importantes para alcançar um bom resultado, até os equipamentos e produtos utilizados para se destacar no mercado.

 

Abaixo confira dicas de cursos e workshops de capacitação para tatuadores, que estão entre os melhores do Brasil:

 

1 – Tattoo Cursos

Criado pelo tatuador profissional Fernando Souza, especialista em realismo, com mais de dez anos de profissão e proprietário do Studio Fernando Souza Tattoo. Desde 2015, além dos cursos presenciais, Fernando começou a ministrar cursos on-line, através da plataforma Tattoo Cursos. Mais de 2.230 alunos já fizeram os cursos de aperfeiçoamento técnico.

 

Cursos de capacitação: Por que fazer? - Tudo Sobre Tatuagem

Foto realizada no estúdio @tocinhotattoo

 

2 – Universidade Tattoo

Com 20 anos de carreira, dono da marca Náutica Tattoo (quatro unidades no Brasil e uma na Itália) e acostumado com cursos e workshops presenciais, Adão Rosa resolveu diversificar seus negócios e começou, junto com sua equipe, a dar aulas sobre tatuagem na internet. Os cursos, produzidos pela startup mineira Smartalk, em parceria com a MField e Sambatech, ensinam desde como criar um negócio do ramo e todo o passo a passo para a parte criativa, até o desenho das tatuagens.

 

3 – Alexandre Dallier – Art Fusion

Especializado em tatuagem realista e biomecânica, Alexandre Dallier (no instagram @dallier73) está no mercado há 15 anos e é respeitado por tatuadores do mundo todo. Em parceria com a Art Fusion, ele passa seu conhecimento para as novas gerações, através de dicas de empreendedorismo e técnicas da arte de tatuar.

Deixe sua Pergunta ou Comentário: