WhatsApp Image 2020-05-22 at 14.59.15

Tatuadores: Como aproveitar seu tempo na quarentena?

Com a pandemia do COVID-19, foi necessário fechar os estúdios e ficar em casa para evitar o espalhamento ainda maior do vírus. Com isso, muitos artistas acabam ficando com um tempo ocioso. Para que você não fique sem inspiração para ocupar seu tempo livre, trouxemos algumas dicas que podem ajudar.

A dica da tatuadora Alê Rosa é importante e vale uma reflexão:

“Lembrando que não precisamos ser produtivos o tempo todo, mas também não precisamos relaxar todo tempo! Equilíbrio é o melhor aproveitamento do tempo.” 

1- Faça uma lista de tudo que se cobrava por não ter tempo de fazer

Sabe aquelas coisas que a gente sempre vai deixando pra depois? Arrumar um armário bagunçado de pouco uso, lavar os sapatos ou até mesmo organizar o portfólio. Enumere todas as demandas de acordo com as prioridades e coloque tudo em dia. 

2- Visite museus virtuais e faça cursos on-line que possam servir de inspirações para o seu trabalho

Não é por que estamos em casa que precisamos parar de consumir arte e conhecimento. Diversos sites oferecem tour virtuais em alguns dos maiores museus do mundo. Que tal começar pelo Louvre, em Paris? Basta acessar www.louvre.fr/en/visites-en-ligne e começar o passeio! Aproveite para atualizar o seu banco de imagem para referências.

3- Crie metas e desafios para suas criações artísticas. Separe um momento do dia para ouvir uma boa música e desenhar muito!

Aproveitar o tempo livre para explorar o seu próprio traço é uma ótima ideia. Que tal colocar no papel aqueles projetos antigos que ficaram só no rascunho? A dica é usar os desenhos para movimentar suas redes sociais! 

4- Dê um boost nas suas redes sociais

Instagram, Twitter, Youtube… são as principais formas de contato com seu público no mundo online. Nesse momento sem clientes e dia-a-dia no estúdio, como manter seus seguidores interessados? Mostre seus processos! As etapas de um novo desenho, a organização do seu portfólio, suas referências, inspirações… Tudo! Mostrar aos clientes que você continua criando e produzindo novas artes é o primeiro passo para um público fiel. Não se isole! Mantenha contato com seus clientes e seguidores.

5- Faça chamadas de vídeo ou lives com pessoas que te fazem bem 

Seja para falar com um familiar no final de semana, ou para conversar em uma live com um colega artista da tatuagem… As chamadas de vídeo são a mais nova ferramenta para interação social e chegaram para ficar. Que tal convidar um amigo para bater um papo sobre tatuagem em uma live do Instagram? 

6- Pratique a empatia e observe como pode contribuir: conhecimento e boas energias podem ser compartilhadas

Nesse momento difícil, pequenas ações podem ter grandes impactos. Para começar, que tal responder os seguidores com dúvidas sobre desenho? Você pode usar aquela ferramenta de box de perguntas e compartilhar seus conhecimentos sobre arte e tatuagem com aqueles que te seguem. Além disso, você pode observar como pode contribuir na sua comunidade local, com a distribuição de ajuda aos mais necessitados ou auxiliando seu vizinho ou familiar idoso nas compras no mês. Qualquer ajuda vale, se feita de coração!

7- Não deixe a ansiedade fazer parte do seu dia! Se cuide, por dentro e por fora

O que é externo, não temos como controlar. Mas podemos cuidar dos nossos pensamentos e sentimentos. É o momento de você estar bem consigo mesmo. Seja a sua melhor companhia.

Você tem mais alguma dica para compartilhar com nossa comunidade? Deixe nos comentários. 

Deixe sua Pergunta ou Comentário: