lançamento livro

Livro ‘Beyond The Ink’, de Mário Barth, dá aula de sucesso

Um dos grandes destaques do maior evento da indústria de tatuagem do planeta, o The World Tattoo Industry Trade Show, promovido pela Coalition for Tattoo Safetyé (CTS) este ano em Las Vegas, foi o lançamento do livro Beyond The Ink, de Mario Barth, tatuador e criador da marca Intenze, uma das mais famosas e respeitadas do mundo.

A obra, que na tradução livre intitula-se Além da Tinta, ainda não tem versão em português e pode ser encontrada em sites como o amazon.com. No livro, Mario ilustra bem o poder de combinar objetivos pessoais e organizacionais com excelência na execução para entregar resultados transformadores na vida e nos negócios.

Com talento único e muita determinação, Barth revolucionou uma das maiores e mais incompreendidas indústrias do mundo, oferecendo a receita perfeita para fazer com que pequenos empreendimentos se transformassem em impérios sólidos e lucrativos. Não é pouca coisa. Isso e muito mais você vai encontrar nas páginas de Além da Tinta. Não dá para perder!

Barth fornece lições importantes no livro. Será possível aprender, por exemplo, novos jeitos de encarar problemas antigos e superar barreiras, além de adquirir uma percepção melhor do que significa levar uma vida totalmente direcionada a um propósito. Além da Tinta também oferece dicas práticas sobre como criar melhores produtos para atender a crescente expectativa dos clientes.

Conselhos sobre liderança e informações quanto ao retorno de investimentos também fazem parte do pacote. O melhor de tudo é que as lições para criar riqueza e sustentabilidade no seu negócio incluem não apenas estúdios de tatuagem. Além da Tinta vai literalmente além e ajuda o leitor a aplicar os princípios encontrados no livro em qualquer empreendimento.


O que os famosos andam dizendo

Além da Tinta inclui fotos nunca vistas de Mario Barth e de seu trabalho e um presente original dele, especialmente para você. Se ligue no que a galera VIP falou sobre o livro!


1 – Criss Angel (mágico mais bem vendido do mundo)

“Quando a mente, corpo, e espírito trabalham juntos, qualquer coisa é possível. Mario Barth é um exemplo poderoso disso. Além da Tinta revela e destrincha a mágica do homem que está fazendo a diferença e transformando uma indústria multibilionária praticamente sozinho”.

 

2 – Sylvester Stallone (ator e cineasta)

“Existem poucas chances na vida de conseguir uma perspectiva interna da genialidade. Além da Tinta é uma dessas oportunidades. Escrito coloridamente e concisamente, este livro leva você por trás das câmeras e dentro do coração e da cabeça de um renascentista dos dias modernos. Mario Barth tem uma história marcante para contar, e lições de transformação na vida e nos negócios para ensinar. Todos deveriam ler este livro”.

 

3 – Felix Rappaport (presidente e diretor executivo do Foxwoods Resort Casino)

“Inteligente, perspicaz e poderoso, Além da Tinta ilustra estratégias  e liderança aplicáveis a qualquer negócio, em qualquer indústria. Barth é mestre da cultura da construção, e as lições oferecias por ele são inestimáveis. Além da Tinta é, definitivamente, um título merecedor de ter na sua coleção”.

 

4 – Bill Hornbuckle (presidente da MGM Resorts International) “Negócios e vida são sobre servir aos outros. Quanto mais você se doa, mais o sucesso te segue. Mario Barth é a prova de que isto funciona. Poucos são tão dedicados a fazer um mundo mais bonito e melhorar a vida dos artistas e outros pelo caminho. Além da Tinta narra a jornada notável de Barth para se tornar um ícone global na indústria da tatuagem e o legado que ele construiu, transformando-a. Qualquer um querendo fazer a diferença na vida deve ler este livro”.

 

5 – Tony Robbins (autor best-seller, empreendedor, filantropia e life coach)

“Poucas pessoas conseguiram transformar uma indústria como Mario Barth. Motivado por uma paixão e propósitos ardentes, ele mudou o jeito que arte e negócios se misturam para adicionar beleza e valor para o mundo. Além da Tinta puxa a cortina em uma vida e em um negócio que revelam os verdadeiros ingredientes por trás da grandeza. Uma leitura obrigatória para artistas e empresários do tipo!”

 

6 – Tommy Lee (músico)

“Este livro é maravilhoso! Mario Barth não é somente um amigo de longa data, mas também o meu artista principal. Seus pensamentos e como ele aplica suas ideias são surpreendentes, não só como artista mas também como empresário”.


Mais sobre Mário

Mario Barth é criador da tinta para tatuagem Intenze, que surgiu da inquietação do tatuador. Em 1987 – e lá se vão 31 anos! -, ele queria uma tinta para tattoo que fosse confiável, segura e prática. Insatisfeito com tudo o que conhecia e cansado de buscar alternativas, partiu para trabalhar na sua própria criação.

Em sua cozinha, Barth misturou sua primeira tinta colorida, do jeito que ele achava certo. Nascia ali a Intenze, a primeira a ser, anos depois, embalada em potes rotulados. Sim, porque todas tinham o mesmo rótulo, sem a indicação da cor, muito menos o prazo de validade. A preocupação com segurança sempre foi enorme na Intenze. E, no caso das tintas para tattoo, segurança rima com material e pigmentos de qualidade, procedimentos aprovados e testes. Muitos testes.

“Quando eu olho para 1978 (ano em que ele começou a tatuar), vejo que muito mudou. Mas nossos ideais continuam os mesmos. Eu ainda uso esta tinta todo santo dia. E nosso objetivo ainda é fazer um pigmento para tattoo que desempenhe com excelência, independentemente de quais condições e quem use. Quero fazer uma tinta que elimine a dúvida do processo de tatuar”, afirma Barth.

 

Mais história

Nascido na Áustria, Mario Barth recebeu o primeiro prêmio como tatuador em 1984, apenas seis anos depois de começar a atuar na área. Em 1987, ele passou a trabalhar no seu estúdio exclusivamente com a própria tinta que havia criado. E como a estratégia fez sucesso!

Aprimorando seu talento como artista, e também seu produto, em 1991, Barth venceu nove dos 11 prêmios da Convenção Internacional de Tattoo, em São Francisco. Foi um grande marco na carreira dele e na vida da Intenze, grife que passou a chamar atenção do mercado.

Em 1997, Barth se mudou para os Estados Unidos e lançou o primeiro kit de tintas com 19 cores, feito inédito até então. Em 2002, a Intenze virou uma empresa de porte, com uma estrutura incrível e perfil diferenciado de tudo que existia no mercado. Naquele ano, a tinta começou a ser comercializada profissionalmente nos Estados Unidos.

O ano de 2004 foi marcante. De forma pioneira, os produtos passaram a ser rotulados e esterilizados. A Intenze também foi a primeira a lançar um kit de tintas com 54 cores iradas. Quatro anos depois, Barth reuniu um time de estrelas da arte da tatuagem, os Intenze Trailblazers. Naquele ano, já havia mais de 101 cores de tintas Intenze, e hoje a soma chega a 250. Sempre tendo como marca registrada o pioneirismo e o respeito inegociável aos critérios de segurança.


Evento reúne maiores marcas

Mario Barth preside a Coalition for Tattoo Safetyé (CTS), que reúne os líderes mundiais do segmento com o objetivo de formar uma organização eficaz, baseada em informações seguras sobre o mercado de tatuagem. O Grupo Amazon (e a sua marca de tintas Viper Ink) é a única empresa brasileira a integrar o seleto grupo de fabricantes e fornecedores da CTS.

Portanto, o Grupo Amazon representou o Brasil na primeira edição do The World Tattoo Industry Trade Show, promovido pela CTS, entre 31 de outubro e 4 de novembro. Foi uma oportunidade para celebrar a arte de tatuar. Profissionais da indústria, tatuadores e distribuidores aproveitam para fazer negócios com as maiores marcas do mercado mundial.

Participaram do evento oito tatuadores do Amazon Art Team – Rodrigo Catuaba, Thieres Paim, Adão Rosa, Fernando Shimizu, Emir Nunes, Fernando Souza, Alexandre Dallier e Emilio Cerchiari –, além de Fábio Zani, CEO do Grupo Amazon.

Deixe sua Pergunta ou Comentário: