entrevista_rodrigo-catuaba

Rodrigo Catuaba: paixão pela tatuagem realista e pelo Projeto Florescer

O desenho entrou na vida do tatuador Rodrigo Catuaba ainda em sua infância. Hoje especialista no estilo realista, o artista lembra que a paixão por desenhar começou quando tinha 12 anos, depois que fraturou a coluna após cair de um prédio de três andares. Sem poder brincar durante os quatro meses em que ficou de cama, Catuaba desenvolveu o gosto pelo arte de desenhar.

Foi após os 18 anos que um de seus amigos lhe ofereceu a pele e ele fez a sua primeira tatuagem. A partir daí, o artista começou a investir na carreira e vem se destacando dentro e fora do Brasil. Na última edição da Tattoo Week Rio, que aconteceu no mês de janeiro, Catuaba foi um dos destaques da premiação, levando para casa o primeiro lugar nas categorias de realismo e portrait.

O tatuador também está à frente do Projeto Florescer, que mantém em parceria com o tatuador Diego Belmiro. O projeto realiza gratuitamente, durante as manhãs das segundas-feiras, a pigmentação de seios reconstruídos em pacientes que tiveram a mama retirada em consequência do câncer. Conheça um pouco mais sobre a trajetória de Catuaba, sua paixão pela tatuagem e o seu envolvimento com o Projeto Florescer.

Deixe sua Pergunta ou Comentário: