musica para inspirar

Solta o som! Música inspira tatuadores e clientes

Material em mãos, desenho e estilo escolhidos e cliente pronto. Falta apenas um único elemento para começar a desenhar na pele: a playlist. A música é uma companheira do tatuador e todo estúdio tem aquela sequência que toca para inspirar o artista e distrair, acalmar ou estimular o cliente.

Todo mundo sabe que fazer uma tatuagem pode ser uma experiência mais ou menos dolorosa, dependendo do local onde o desenho vai ser feito. Enquanto a tinta vai pigmentando a sua pele, é preciso encontrar uma forma de passar o tempo e ouvir uma boa música é a distração perfeita.

Por isso mesmo, em todo bom estúdio o tatuador respeita o seu cliente e prepara uma playlist com estilos diversos – que possa agradar a ele e à pessoa que está sendo tatuada.

 

Inspiração

Se para o cliente a música vai ajudar a passar o tempo e mantê-lo calmo durante o processo da tatuagem, o artista pode utilizá-la para se concentrar melhor em seu trabalho e se inspirar. Essa pode ser uma excelente ferramenta para aumentar a concentração e ajudar o tatuador a dar o melhor de si.

Esse é o caso do tatuador Emir Nunes. “A música contribui bastante em meu trabalho. Ela me relaxa e aumenta a minha concentração, fazendo com que eu viaje e foque mais no trabalho que tenho a executar”, conta o artista.

Na playlist dele não pode faltar o rock clássico, que é seu estilo favorito. Ainda assim, ele busca sempre diversificar os estilos em sua playlist para que agrade também aos ouvidos dos seus clientes. “Coloco também alguns estilos diferentes do rock e gosto também de adicionar músicas que fizeram parte da minha vida, geralmente mais dos anos 1990 do que atuais”, afirma.

A estratégia tem funcionado bastante no estúdio do tatuador. Ele conta que sempre recebe um feedback positivo dos seus clientes sobre as músicas que tocam e que eles sempre querem saber o nome do cantor que está tocando, quando não conhecem a canção.

 

Cuidados com o cliente

Porém, é preciso lembrar que clientes diversos frequentam um estúdio e estar preparado para atender a todos os gostos. Por isso, o ideal é diversificar os estilos na playlist do seu estúdio, podendo mesclar rock, sertanejo, axé, MPB, música pop, dentre uma variedade de ritmos conhecidos no país.

Uma boa sugestão também é apostar nas playlist do Spotify, que costumam abranger diversos estilos e possui uma infinidade de opções de música. Conversar com o cliente e conhecer o estilo e as bandas que ele prefere é uma forma de garantir que a trilha sonora musical em seu estúdio está agradando e proporcionar ao cliente uma experiência ainda melhor.

E sobre o volume ideal para manter a inspiração, a dica do tatuador é simples: “Precisa ser agradável para não atrapalhar a inspiração e a concentração do tatuador e também para não incomodar o cliente”, recomenda Emir Nunes.

Deixe sua Pergunta ou Comentário: