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Estúdio de tattoo: saiba como divulgar seu trabalho nas redes sociais

Todo profissional que abre um negócio quer ter sucesso, e com os estúdios de tatuagem não é diferente. Porém a concorrência existe e chegar ao cliente não é tarefa tão simples. Então, é preciso deixar claro para o público que motivos ele tem para escolher você para marcar a pele de forma permanente. E qual o caminho mais eficiente para ganhar visibilidade? Divulgar o seu estúdio na internet.

Exibir o trabalho ao público-alvo é uma etapa fundamental para que o negócio se torne conhecido e siga o caminho do sucesso. Muitos tatuadores conseguem novos clientes a partir da indicação dos que ficaram satisfeitos – a famosa propaganda boca a boca –, mas a internet é uma ferramenta mais ágil e eficiente para divulgar seu estúdio e fazer a demanda bombar. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você mostrar seu trabalho nas redes sociais. Fique atento, e sucesso!

 

Escolha as redes sociais certas

Estúdio de tattoo: saiba como divulgar seu trabalho nas redes sociais - Tudo Sobre Tatuagem

Foto realizada no estúdio @tocinhotattoo

Gerenciar redes sociais pode ser trabalhoso. Por isso, é ideal apostar nas plataformas certas para o seu negócio. Mas atenção: antes, é importante compreender cada uma delas, analisar o seu público e identificar onde ele está. Esta avaliação prévia é importante para que você invista tempo em um canal que vai trazer retorno.

Para os estúdios de tatuagem, as redes sociais mais indicadas são aquelas que valorizam a imagem, como Instagram, Pinterest e Facebook. Outro canal que pode ser explorado é o YouTube, perfeito para mostrar o processo de criação de uma tattoo ou explicar algumas técnicas que você utiliza quando está criando a arte na pele.

 

Os canais e suas características

 

  • Facebook: Bom para compartilhar conteúdo e interagir com os clientes. Alguns tatuadores atendem o público usando o perfil pessoal no Facebook, mas, neste caso, há poucos recursos para ajudar na divulgação. Quando se cria o perfil do negócio, o canal é ideal para compartilhar fotos do trabalho, explicar o processo de criação, as recomendações pré e pós-tattoo e mostrar o antes e o depois da arte. Você também pode compartilhar conteúdo sobre técnicas de tatuagem. Uma vantagem dessa rede social é a opção das avaliações, onde os clientes podem dar a opinião sobre o trabalho, os resultados e o tratamento recebido no estúdio. Boas avaliações certamente vão ajudar a atrair novos interessados. É sempre bom, inclusive, incentivar a clientela a dar um feedback em sua página no Face.

 

  • Instagram: A tatuagem é um produto muito visual, que pode render imagens incríveis. E você deve usar a beleza da sua arte em favor do negócio. No Instagram, há a possibilidade de compartilhar o resultado do trabalho ou do processo de criação, mostrando ao público por que seu estúdio deve ser escolhido. O uso de hashtags estratégicas também é importante para garantir que o Instagram exiba as fotos para pessoas que estão interessadas em tatuagens.

 

  • Pinterest: Esta rede social pode ajudar seu trabalho a servir de inspiração para pessoas que estão buscando por tattoos no Google ou no próprio Pinterest. E, se elas gostarem, certamente entrarão em contato para conhecer mais e, possivelmente, fazer um orçamento com você. Se você tem medo que utilizem suas imagens para outros fins sem autorização, uma dica é usar marcas d’água, garantindo a autoria da obra.

 

Conteúdo importa, e muito!

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Foto realizada no estúdio @tocinhotattoo

No momento de compartilhar conteúdo nas redes sociais, seja muito cuidadoso. É preciso que as postagens tenham contexto e relevância para o público. Ou seja, o conteúdo compartilhado deve agregar valor e fazer parte do universo dos seus potenciais clientes.

Para que o compartilhamento de conteúdo resulte em estratégia assertiva, é preciso planejamento e contextualização. Antes de fazer isso, entenda os interesses do seu público e ajuste o conteúdo, para que não haja grande divergência de interesses, o que pode atrapalhar a sua estratégia de marketing. Fazer atualizações periódicas e respeitar os prazos definidos são fundamentais para não decepcionar os seguidores.

 

Imagens e publicidade

Apostar em imagens bonitas e de boa qualidade é uma estratégia muito eficiente quando o assunto é divulgação nas redes sociais. Por isso, é importante ter muito cuidado no momento de selecionar as fotos dos seus trabalhos ou do seu estúdio para compartilhar. Conteúdos como antes e depois e processos de desenvolvimento podem ajudar a manter o seu público engajado e interessado no que você compartilha nas redes sociais.

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Foto realizada no estúdio @tocinhotattoo

Use programas e aplicativos de edição para dar aquele toque extra, se necessário. Um celular com uma boa câmera pode render imagens belíssimas e valorizar a sua arte. As fotos devem abrilhantar ainda mais o seu trabalho, mostrando a precisão e qualidade dos traços que você faz, assim como a vivacidade das tintas utilizadas.

Para ajudar no alcance desses conteúdos, você pode investir também em publicidade nas redes sociais, que são pagas, mas têm baixo custo. Esses anúncios são uma ótima alternativa à publicidade convencional. E ainda há bônus: é possível acompanhar os resultados nas próprias plataformas.

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