locais onde dói tatuar

Lista: confira as regiões do corpo onde mais dói para tatuar


Warning: unlink(/home/storage/9/4f/5a/tudosobretatuagem/public_html/wp-content/plugins/wp-optimize-by-xtraffic/Application/includes/storages/cache/db/dtdb__bf_8cfe0e6e.cache): No such file or directory in /home/storage/9/4f/5a/tudosobretatuagem/public_html/wp-content/plugins/wp-optimize-by-xtraffic/Application/Service/PepVN_Cache.php on line 747

Warning: unlink(/home/storage/9/4f/5a/tudosobretatuagem/public_html/wp-content/plugins/wp-optimize-by-xtraffic/Application/includes/storages/cache/db/dtdb__bf_9ffba56f.cache): No such file or directory in /home/storage/9/4f/5a/tudosobretatuagem/public_html/wp-content/plugins/wp-optimize-by-xtraffic/Application/Service/PepVN_Cache.php on line 747

Cada vez mais pessoas têm se interessado por marcar o seu corpo com uma tatuagem. Afinal, a arte não expressa apenas a identidade do tatuado, como também os seus gostos, sentimentos e até mesmo ideologias. E isso fica marcado em sua pele, em um local de maior ou menor visibilidade, a depender de sua vontade.

Porém, é preciso sempre cuidado no momento de escolher onde você fará a sua tatuagem, principalmente se você ainda for iniciante ou não tiver muita tolerância à dor. Mas quais as regiões do corpo onde mais sentimos dor para tatuar?

No artigo de hoje, o blog Tudo Sobre Tatuagem vai tentar responder essa pergunta que muita gente tem. Lembramos, porém, que a dor varia de acordo com a pessoa e com o nível de tolerância que cada um possui. Além disso, por mais que possamos listar os locais mais dolorosos, não dá para explicar a sensação que as agulhas causam na pele.

Selecionamos as partes do corpo onde as pessoas costumam sentir mais dor. Tem curiosidade? Se prepara para a lista!

1. Peito

Essa é uma região do corpo onde as pessoas costumam sentir mais dor quando vão fazer uma tatuagem, principalmente porque a pele é pouco exposta e bastante sensível. Essa dor é ainda mais intensa nas mulheres, especialmente quando o desenho é feito nos seios.

Para quem quer fazer uma tatuagem na região dos mamilos, é preciso se preparar: provavelmente vai haver muita dor e sangue.

2. Cabeça

Na cabeça, o local onde você mais vai sentir dor é a testa, porque é uma região onde o nervo trigêmeo está mais exposto. O crânio, por outro lado, possui uma pele mais forte e por isso a dor é menor, mesmo ele sendo tão superficial quanto os ossos do pé.

Já no restante do rosto, a dor é um pouco maior, pois a área é bastante enervada e sensível a qualquer pressão ou calor.

3. Pescoço

Essa é a outra região onde há uma dor maior. Isso porque o pescoço liga a cabeça às demais partes do corpo e possui muitas terminações nervosas. Além disso, a pele dessa região é mais fina e com poucos lipídeos, sendo assim mais seca e suscetível à dor.

4. Região genital

As inúmeras terminações nervosas e o grande fluxo de sangue que passa na região são extremamente importantes para os momentos de prazer, mas também o motivo pelo qual a região é bastante dolorosa para fazer uma tatuagem. Outro motivo também que explica a dor nessa região é o fator psicológico.

A região anal também dói bastante, pois possui uma mucosa com microrrachaduras e que é muito sensível.

5. Costela

Quanto menor a camada de gordura sobre a pele, mais intensa é a dor que a pessoa sente. E, no caso das costelas, essa é uma região que está muito próxima da pele. Nesses casos, as pessoas magras acabam sentindo mais dor quando a tatuagem é feita neste local.

6. Palma da mão

Tatuar a palma da mão é mesmo para os fortes. A região tem função neurossensorial e, assim, possui uma comunicação frequente com o cérebro. Em outras palavras, é uma região com grande quantidade de terminações nervosas, o que influencia no nível de dor que a pessoa vai sentir no momento da tatuagem.

7. Interior das coxas

O interior das coxas é uma área erógena do nosso corpo e, assim, por si só já é uma região sensível. Além disso, é também uma área do corpo pouco exposta ao ambiente externo, o que a deixa ainda mais sensível.

8.

O nosso pé possui 29 ossinhos e eles são cobertos por pouca pele. Assim, essa é uma região que costuma causar dor no momento de tatuar. E se a tatuagem for feita na planta do pé, então se prepare porque será bastante doloroso. Essa é a uma região muito sensível com ligações com todas as partes do corpo.

9. Axilas

Naturalmente protegida por pelos, uma tatuagem nas axilas costuma ser bastante dolorosa e não deve ser escolhida por quem ainda é iniciante na arte.

10. Lábios

Os lábios são as estrelas do beijo, mas podem render também tatuagens diferentes e com estilo. Contudo, é preciso estar preparado para a dor de pigmentar a região. É uma área do corpo muito enervada e isso aumenta a sensibilidade sentida na região.

Outro motivo dos lábios serem considerados uma das áreas mais dolorosas de tatuar é que as regiões de mucosas costumam absorver a tinta de forma diferente do que acontece na epiderme. Apesar de arder, a dor não será tão intensa quanto na palma da mão, por exemplo.

Deixe sua Pergunta ou Comentário: