capa

Santos Tattoo Festival Internacional celebra a chegada da tatuagem ao Brasil; confira atrações

Foi o dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, conhecido como Lucky Tattoo, quem trouxe a tatuagem para o Brasil há 60 anos, pelo Porto de Santos. A data vai ser celebrada com a realização do 1º Santos Tattoo Festival Internacional, que acontece entre os dias 21 e 23 de junho, no Mendes Convention Center, em Santos (SP).

O evento vai reunir mais de 400 artistas nacionais e internacionais, que serão distribuídos em 200 estandes, com equipamentos e técnicas de tatuagem para todos os gostos. O festival está previsto para acontecer das 11h às 22h, com ingressos variando entre R$ 10 (individual) e R$ 50 (passaporte). Dentre as instituições que apoiam o evento, estão a Prefeitura de Santos e o Grupo Amazon.

Atrações

Os 400 artistas que farão parte do festival vão poder participar de uma competição de tatuadores, divididos em 19 categorias. O evento possui também uma área geek, feira mix, exposições, workshops, salas de debates, grafite ao vivo, batalhas de b-boys e uma área destinada para as crianças. 

A grade de atrações musicais também está extensa. Os shows acontecem das 14h às 22h e vão contar com a presença de: Banda Trevo, Fernandinho Beat Box, Supla, Garage Fuzz, Big Blues Band, Hermes e Renato, Musirama e Dead Fish.

Também haverá um espaço específico para alimentação. A praça de alimentação contará com 20 food trucks, com uma diversidade de opções no cardápio.

Santos Tattoo Festival Internacional celebra a chegada da tatuagem ao Brasil; confira atrações - Tudo Sobre Tatuagem

Comemoração no cinema

A comemoração da chegada da tatuagem ao Brasil acontece também com a estreia do documentário “Santos: O Berço da Tatuagem no Brasil”, que chegou às telonas da cidade no dia 11 de junho de 2019, com entrada gratuita, no Roxy 5. O filme reúne curiosidades e depoimentos de grandes nomes do mundo da tatuagem.

Dirigido por Celso Bernardes, o documentário tem uma duração de 45 minutos e conta a chegada de Lucky Tatto a Santos, que trazia ao país a primeira máquina elétrica de tatuagem. A estreia do documentário serve como abertura para os preparativos para o 1º Santos Tattoo Festival Internacional.

Deixe sua Pergunta ou Comentário: