Easy-Inn

Hidratante para tatuagem: por que você deve usar?

Cuidar da tatuagem é essencial para quem quer ter durabilidade e qualidade do seu desenho. E uma etapa fundamental é hidratar o local que vai receber a tatuagem. A utilização de produtos hidratantes feitos especialmente para tattoos deixa a pele mais firme e preparada para o momento de realizar a tatuagem e ainda contribui no processo de cicatrização.

Ao ser tatuada, a pele sofre milhares de micro agressões que depositam pequenas partículas de pigmento nas camadas superficiais da pele. O processo deixa a pele um pouco mais fragilizada, o que exige cuidados especiais. A hidratação é uma etapa importante.

 

Faça boas escolhas

Vale lembrar que a preparação para a tatuagem deve começar antes do início do procedimento e envolve etapas que vão além dos cuidados com a pele. Escolher um tatuador qualificado e um estúdio que respeite as recomendações de limpeza e higiene também é fundamental.

Observe sempre se a tinta, agulhas e demais materiais utilizados são autorizados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), se os equipamentos estão devidamente embalados e se as agulhas são novas e de uso único (modelos descartáveis). Com tudo certo, você pode ter certeza que o processo acontecerá com segurança.

 

Preparação da pele

Com tudo certo na escolha do estúdio e do tatuador, é preciso dar atenção ao local onde a tatuagem será feita. Além de estar bem limpa, a pele deve ser hidratada, antes mesmo da realização da tatuagem. O hidratante vai preparar o local e permitir que o processo da tatuagem seja mais eficiente e menos agressivo.

O recomendado é que a hidratação da pele seja feita com um hidratante específico para tatuagens e comece com pelo menos uma semana de antecedência. A utilização prévia do produto vai garantir que a pele esteja mais firme e macia, influenciando diretamente no resultado da tattoo.

 

Hidratante para tatuagem: por que você deve usar? - Tudo Sobre Tatuagem

 

Hidratação da pele após a tattoo

Os cuidados continuam após a realização da tatuagem. Para estimular o processo de cicatrização da pele, é necessário escolher um hidratante feito com ingredientes ativos naturais, de preferência sem corantes e fragrâncias sintéticas, o que vai auxiliar na regeneração dos tecidos e criar uma película protetora.

A tinta usada na tatuagem é um elemento estranho que é adicionado dentro da pele, causando o ressecamento da região. Além disso, o mecanismo imunológico e inflamatório da cicatrização contribui para “desbotar” o pigmento da tatuagem.

A melhor maneira de preservar a qualidade do desenho é manter a pele saudável é hidratar bem o local. Mas fique atento no momento de escolher o hidratante da sua tatuagem. “O ideal é optar por um produto que seja específico para tattoos. Isso porque os produtos especializados contribuem para reduzir a vermelhidão e contam com princípios ativos naturais que estimulam a cicatrização”, explica o tatuador Alexandre Dallier.

O Easy Inn, do Grupo Amazon, por exemplo, é feito com um mix de manteigas especiais e pode ser usado antes, durante e após o procedimento da tatuagem. Após a tatuagem realizada, o momento ideal de aplicar o hidratante é depois do banho, quando a pele está com os poros mais dilatados, tornando mais fácil a absorção. Mas você deve reaplicar o produto na área tatuada sempre que necessário.

Quando for escolher o seu produto, opte por um que contenha ativos naturais e que seja livre de substâncias potencialmente alergênicas, como derivados de petróleo, silicones e corantes. Assim, a sua pele vai agradecer e a tattoo também.

Deixe sua Pergunta ou Comentário: